O Tamanho do Pênis Realmente Importa?

Hoje falaremos de um assunto atípico na gama de temas abordadas pelo blog, e para começar de forma recreativa, vem a pergunta: qual o tamanho do seu pinto?

penis-qual-o-tamanho-do-seu

Tamanho do pênis

O tamanho do pênis é um tema que afeta o consciente de todos os homens. Assim, não é incomum encontrar jovens pacientes preocupados com a dimensão do pênis, questionando quais medidas podem ser tomadas para ampliar o comprimento do referido órgão. Desse modo, se devido a alguma razão, como uma doença, o pênis do indivíduo começa a ser encurtado, o problema gera uma paranoia.

De acordo com especialistas, na questão do prazer proporcionado à sua parceira ou parceiro, o uso adequado do pênis é muito mais importante do que o tamanho em si. Segundo alguns trabalhos realizados com pacientes que tiveram o pênis amputado devido à neoplasia, por exemplo, a ereção de apenas 8 cm se mostrou suficiente para propiciar prazer à parceira.

Portanto, a supervalorização do tamanho do pênis é algo totalmente subjetivo, seja por parte do homem ou da mulher. Vale lembrar que um pênis exageradamente grande ou espesso tende a causar transtornos à parceira, como o surgimento de dores. Embora a vagina seja elástica, se as dimensões do pênis forem inadequadas ao canal vaginal da mulher em questão, a penetração pode acabar machucando a parceira.

tamanho-do-penis

 

Quer aumentar o tamanho do seu pau? Veja aqui onde comprar XtraSize.

Disfunção erétil

Alguns homens que possuem pênis de tamanho avantajado temem estar mais propensos a apresentar problemas de ereção com o avanço da idade. Na verdade, a disfunção erétil pode acontecer em qualquer faixa etária e depende de uma série de fatores, como diabetes, estresse, e alteração hormonal (testosterona). O tamanho do pênis não exerce qualquer influência sobre a potencialidade da ereção.

Se o homem não apresentar nenhuma causa orgânica ou hormonal que possa estar levando à disfunção erétil, e também não estar vivenciando nenhuma situação de luto, estresse no trabalho, e mesmo assim nunca se lembrar de mandar uma mensagem para a sua mulher ou de comprar algo simples para ela, mesmo sabendo que ela gostaria de receber, sua parceira poderá se entristecer ao longo do tempo com a falta desses mimos. Afinal de contas, toda mulher gosta de ser lembrada. Detalhe interessante é o fato de que boa parte dos namorados mandam dezenas de mensagens e realizam várias surpresas para as mulheres amadas, e subitamente, esse comportamento desaparece depois do casamento.

Clique a seguir para conferir as causas mais comuns da disfunção erétil.

Reposição hormonal masculina

A reposição hormonal masculina é uma medida que vem se tornando frequente na urologia desde a última década. A indicação do procedimento depende da análise de vários fatores, como hipertensão, obesidade, diabetes, e disfunção erétil. Como existem diversos sintomas correlacionados ao declínio das taxas de testosterona, como a depressão. Logo, a reposição hormonal é uma questão bem ampla e complexa.

Uso recreativo de estimulantes sexuais

Com a intenção de impressionar a parceira, muitos jovens têm feito uso recreativo de medicamentos que atuam como estimulantes sexuais, como o Viagra e similares. A suposta necessidade dessas drogas é uma questão totalmente psicológica e relacionada ao nível de autoafirmação de cada indivíduo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *