Mulher também tem calvície?

Queda de cabelo só ocorre em homens?

Ledo engano de quem acha que a calvície é um problema apenas dos homens, porque entre a mulherada só faz aumentar. Para elas a queda de cabelo é um pesadelo cada vez mais comum, atrelado principalmente a um estilo de vida desgastante e estressante, também influenciam fator genético e alimentação, e o resultado é a perda de cabelo à longo prazo.

Muitas vezes o primeiro sinal de queda capilar aumentada ocorre ao notar um volume maior de cabelos na pia e no ralo do banheiro, no travesseiro, isso se chama de eflúvio telógeno, e normalmente está associado à alguma deficiência alimentar ou ao estresse, já na calvície o cabelo vai afinando aos poucos, e com o tempo há diminuição da densidade capilar.
Se você está notando isso, está na hora de procurar um dermatologista e um terapeuta capilar, que trabalham em conjunto, o primeiro realiza exames e prescreve medicamentos para conferir se o organismo está reagindo a um problema e se está precisando de suporte, e o segundo faz o estímulo externo, com laser, microagulhamento e massagens no couro cabeludo.

É normal perder de 100 a 150 fios por dia, e nesse caso praticamente não se nota grande perda capilar, exceto no banho, em que se perde um volume maior em uma única lavagem.
Embutidos, refrigerantes e frituras causam desgaste ao organismo e déficit de nutrientes na alimentação, e nesse caso o cabelo é o primeiro lugar que o organismo priva de nutrientes.

Tratamentos para queda de cabelo

O médico faz exames e prescreve medicações e/ou suplementações. O cabelo cresce cerca de 1 cm por mês, e o foco do tratamento para calvície, é recuperar os que estão há anos em processo de atrofia. Se você perde cabelo ao longo de dez anos, com tratamentos de seis meses é possível repor parte deles.

Para recuperar os cabelos, quanto mais cedo iniciado tratamento, melhor. Entretanto, a calvície não tem cura, apenas controle, daí a importância da manutenção periódica.

Texto relacionado: descubra hairloss blocker.

Os resultados geralmente são melhores entre as mulheres, principalmente por conta da importância que elas dão aos cabelos, enquanto que, nos homens, além do fator hormonal impactar muito mais, muitos não dão tanta importância à calvície, mas em ambos é possível recuperar parte dos cabelos que afinaram. Como última alternativa há o transplante capilar, que, no caso dos homens, é mais vantajoso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *