Como Aprender a Programar

Como aprender a programar

 

Segundo Steve Jobs: “Todas as pessoas nesse país deveriam aprender a programar um computador, porque isso ensina você a pensar.” A dúvida de muitas pessoas com respeito à profissão de programador, é se programar é algo muito difícil, pois geralmente se ventila a ideia de que programação é extremamente complicada por conta de se trabalhar com um monte de códigos, e sendo assim, não é para todo mundo. O que as pessoas não sabem é que programar também pode ser algo divertido de se fazer, é muito interessante aprender sobre programação, pois além desse ser um diferencial no mercado de trabalho, irá fazer você entender as questões lógicas de como as coisas funcionam, principalmente em relação à tecnologia, algo que consumimos no dia-a-dia.

 

Hora do Código

 

A Hora do Código é o nome de um movimento global que já atingiu milhões de pessoas em cerca de 180 países, a Fundação Lemann e o Programaê! são os organizadores do projeto no Brasil, e trouxeram uma iniciativa idealizada pela code.org que visa estimular o aprendizado à programação, e tudo isso com tutoriais super simples de aprender.

 

Esse é um programa incrível, onde dezenas de personalidades do mundo da tecnologia se uniram para criar um projeto onde todo mundo tivesse acesso à programação, e onde as pessoas pudessem aprender a programar de uma forma divertida. Mais de 48 milhões de pessoas em todo mundo já participaram do projeto, e o melhor de tudo é que você não precisa ter experiência para aprender a programar de forma simples e criativa, e o melhor de tudo, você poderá participar se tiver entre 4 a 104 anos de idade.

 

Com a Hora do Código no Brasil, a code.org pretende desmistificar que programar é algo difícil, dessa forma, é disponibilizada uma introdução à programação de uma maneira simples.

 

Programação não é só coisa para menino, em 2013 mais de 10 milhões de meninas escreveram seus primeiros códigos com a code.org.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *